Resenha: Entre o Amor e o Silêncio, Babi A. Sette

Olás!
Hoje eu trago a resenha de mais um livro nacional, dessa vez a primeira obra da Babi A. Sette!

Espero que gostem!


Nome: Entre o Amor e o Silêncio
Nome Original: Entre o Amor e o Silêncio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 504

Nota: 



Sinopse:
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. (fonte: Skoob)

Resenha:
Eu sempre gosto de prestigiar a literatura nacional aqui no blog, e é muito bom poder pegar um nacional nas mãos e dizer que temos autores e obras tão ricas quanto as extrangeiras. Autores nacionais também merecem ampla divulgação e investimento. Dito isso, vamos à resenha de fato.

Fiquei impressionada pela história do livro se passar em Nova York e não no Brasil, como é comum nos nacionais. Nada contra, e inclusive é muito relevante pra história, mas foi algo que me deixou curiosa no começo da leitura. E por falar em começo, achei-o um pouco lento. Provavelmente porque estava ansiosa para que as coisas se desenrolassem, ando com uma impaciência incrível haha E qual foi minha surpresa quando o segundo personagem principal entra em coma. E AGORA JOSÉ? SERÁ QUE O LIVRO VAI FICAR MONÓTONO E INSUPORTÁVEL? NADA DISSO. O ritmo continuou tranquilo, regado à rotina de Francesca como leitora para pacientes em coma. Ela resolve ler o livro que ela própria estava escrevendo, e temos a incrível experiência de inception literário haha Ao final, fiquei super curiosa para ler o livro dela inteiro, além da própria obra original haha

Sobre os personagens, tive reações bastante controversas a eles ao longo da história. Francesca me pareceu uma mulher muito decidida e dona de si em alguns momentos, e de resoluções fracas em outros. Mitchel demorou a me convencer que tinha mudado, e mesmo assim ainda achei-o bastante controlador em alguns momentos. Ele é lindo, claro, e um príncipe quando quer, mas também pode virar um dragão de uma hora para outra. Os amigos de Francie, Olivia e Tom, são os melhores amigos do mundo. Estão sempre lá quando ela precisa, e suas personalidades expressivas me arrancaram várias gargalhadas ao longo da história.

Uma coisa que percebi foi que a autora fez uma extensa pesquisa sobre o mercado financeiro e leis financeiras nos EUA. Os grandes detalhamentos sobre o assunto foram interessantes no começo, mas depois de um tempo acabaram me deixando um pouco confusa. Mas isso pode ter sido só impressão minha, e achei o comprometimento da autora com a realidade muito impressionante. Além disso, as cidades mencionadas no livro foram extremamente detalhadas, reiterando que a autora se preocupou muito em trazer aspectos verossímeis para a história.

Achei a capa linda linda linda, adoro roxo e ficou bastante suave e ao mesmo tempo envolvente. Sobre a diagramação, estava ótima, mas na revisão encontrei vários pontos que me deixaram meio incomodada, alguns pequenos erros de continuação nas frases. Não sei se passaram despercebido ou se eram algum recurso que foi utilizado e eu simplesmente não entendi q Uma coisa que me deixou um pouco confusa foram as várias formas de se referir a Olivia: Olivia, Lily, Li. No começo senti que ela tratava de pessoas diferentes, mas depois percebi que eram uma pessoa só.

Apesar disso, a história tem um ritmo gostoso e tranquilo e uma fluidez incrível. As cidades por onde Francie passa são descritas com ricos detalhes, deixando pra trás aquela vontadezinha de visitá-las. A autora aborda frequentemente o tema da falta, e achei que o fez de forma muito sensível e ao mesmo tempo direta. Além disso, ela fala também das expectativas que criamos em relação às outras pessoas, e em como elas podem afetar nossos relacionamentos e nossas vidas no geral.

 Entre o Amor e o Silêncio é um livro que trata de vários amores e desamores. De forma delicada e sincera, podemos acompanhar todas as fases do relacionamento de Francie e Mitchel, todas as vitórias e derrotas. É um livro incrível, e que recomendo muito!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home