Resenha: Sangue de Lobo, Rosana Rios & Helena Gomes

Olás!
Hoje trago a resenha de mais um livro da parceria com a Editora Farol Literário!
E dessa vez é um livro nacional! Quem já conhece o blog a mais tempo sabe que eu sempre procuro prestigiar a literatura nacional aqui, afinal de contas temos escritores(as) maravilhosos aqui no Brasil, e eles precisam e merecem ser descobertos! 

Espero que gostem!




Nome: Sangue de Lobo

Autor: Rosana Rios e Helena Gomes

Editora: Farol Literário

Páginas: 520

Nota: 

Sinopse:

Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia. (fonte: Skoob)

Resenha:

Infelizmente, os estudos não me permitiram ler esse livro da maneira que eu gostaria - de uma vez só, em pouco tempo - e acabei me demorando demais para concluir a obra, além de ler poucas páginas por vez. A cada vez que eu parava de ler, ficava com a pulga atrás da orelha sobre como as autoras conduziriam a história. 

Uma coisa que adoro conferir em livros nacionais é a ambientação feita no Brasil. E boa parte de Sangue de Lobo se passa numa cidadezinha do interior de Minas Gerais, e tem todos aqueles elementos deliciosos de interior - a comida, as pessoas, a natureza, as cidades pequenas... simplesmente adorei!

O ritmo da leitura é um pouco lento no começo, mas acho que tive essa impressão devido ao ritmo do último livro que li, que ainda está povoando meu cérebro. Em nenhum momento achei a leitura arrastada ou chata, pelo contrário. A história tem um ritmo tranquilo e gostoso de ler, e esse ritmo se torna mais rápido à medida que nos aproximamos do final; que diga-se de passagem, foi de tirar o fôlego.


O livro é dividido em duas partes: a primeira conta a história do passado, e a segunda conta a história do presente. A primeira parte introduz brevemente os personagens do presente, e conta a história vivida por Hector e contada no livro que as duas Cris encontraram no restaurante. A segunda parte se foca no presente, desenvolvendo o suspense e aos poucos interligando-se com a história do passado e explicando muitas coisas.


Achei os personagens, principalmente os do presente, um pouco rasos mas, mesmo assim, houve um significativo crescimento em Cristiana e Ana Cristina durante a história, o que me deixou mais ansiosa para me aprofundar nelas no próximo livro. E no geral, achei os personagens bastante bons e consistentes - e me apaixonei por Hector haha. 


O ponto forte do livro, para mim, é a história. A forma como as autoras entrelaçaram as partes do passado e do presente, os mistérios, o suspense, as pistas que foram deixando ao longo das páginas e as reviravoltas que aconteceram, foi sensacional. O mistério central foi muito bem desenvolvido e instigante, e me vi maquinando procurando resolvê-lo junto com os personagens. A narrativa me deixou completamente imersa na história, e a maneira de descrever as cenas, de explicitar algumas coisas e deixar outras de fora, faz a imaginação do leitor fluir e fez eu me sentir como mais um dos personagens do livro. Me senti amarrada à história do começo ao fim, e quando terminou não quis largar o livro de imediato.


Achei a capa muito simples, mas é aquela história: não julgue um livro pela capa! E p
reciso confessar que nunca tinha lido livros sobre lobisomens e não sou fã de livros de suspense, mas esse me surpreendeu muito! 

Estou super super super ansiosa pelo lançamento do segundo volume, Olhos de Lobo, em julho!

Recomendo a leitura para quem gosta de um suspense com gostinho de Brasil.

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas agora super quero ler! o.o
    Já tinha me ganhado ali quando falou do jogo de RPG e dos assassinatos, ai depois ainda teve lobisomem e entrelaçamento entre passado e presente... Gostei muito da sua resenha e certamente vou querer ler esse livro!

    Beijo :*
    youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, esse livro é pouco conhecido, e que bom que a resenha te interessou! :D

      Beijos!

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home