Entre o Agora e o Nunca, J.A. Redmerski


Olás!
Pra comemorar a volta do blog, trago uma suuuuuuuper resenha pra vocês!
Espero que gostem!

Nome: Entre o Agora e o Nunca
Nome original: The Edge of Never
Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 359
Nota: 




Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
Mas será que eles vão conseguir?

Entre o Agora e o Nunca foi um livro que me levou para o céu, depois uma queda sem precedentes ao inferno e depois ao céu de novo. Não há um sentimento que descreva o que estou sentindo após terminar essa leitura, mas vou tentar contar pra vocês um pouquinho de como foi.

Camryn é uma garota cheia de sonhos, que sente que não se encaixa na vida monótona da maioria das pessoas. Ela quer viajar, conhecer o mundo, se conhecer. Se descobrir. Após a morte de seu namorado Ian, ela jurou que não iria se apaixonar por ninguém. Mas após conhecer Andrew durante sua viagem de ônibus, isso se tornou impossível.
Me identifique muito com a Cam em diversos aspectos, e isso fez com que me aprofundasse ainda mais em sua busca por auto conhecimento e liberdade. Várias vezes tive a sensação de que precisava fazer uma viagem dessas também (a diferença é que ela encontrou alguém para fazê-la com ela, e eu já tenho meu parceiro no crime).

Andrew é um sonho. Lindo de morrer, com olhos verdes e um sorrisão de tirar o fôlego, é o amigo e companheiro de viagem que Cam precisava. Ele é divertido, um ótimo ouvinte e a atraiu por sua forma de pensar e agir. Eles se conectam muito rapidamente, e alguma coisa muito especial começa a crescer entre eles.

Uma coisa que simplesmente ADOREI foram as referências a bandas e músicas de rock clássico! Assim como Camryn, sempre ouvi isso dentro de casa e do carro - benefícios de ter um pai que gosta desse tipo de música. E assim como Andrew, acabei pegando um pouco desse gosto pra mim mesma. Não deixo de gostar ou de procurar bandas e músicas novas, mas simplesmente amo rock clássico. Muitas das músicas citadas no livro como parte da playlist de Andrew eu já conhecia, e as que não conhecia corria para procurar. A experiência de leitura foi complementada pela parte auditiva, e foi incrível ouvir as músicas enquanto lia.

O livro é narrado alternadamente entre Camryn e Andrew, o que nos deixa a par de como ambos se sentem durante a viagem e podemos visualizar como eles pensam parecido em alguns aspectos. E como ambos relutam se entregar à atração que sentem um pelo outro.

O final é absolutamente avassalador. Eu ri, chorei, ri de novo, chorei de novo, enlouqueci. Foi impossível não me apaixonar por Cam e Andrew, e pela história deles. E claro, a jornada dos dois foi incrível, ambos encontrando o que nem sabiam que procuravam. Entre o Agora e o Nunca não é só um livro sobre um romance, mas também sobre uma jornada de descobertas e de auto conhecimento, além de amizade e companheirismo.

Agora, vou correndo começar o segundo volume - Entre o Agora e o Sempre. Estou super ansiosa pra ver o que o destino reserva para Cam e Andrew.

Recomendo muito a história!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home