Resenha: Lilac, Deise Müller

Olás!
Hoje eu trago a resenha do primeiro volume de uma super trilogia, escrita por uma brasileira - e capixaba!

Espero que gostem!

Nome: Lilac
Nome original: Lilac
Autor: Deise Müller
Editora: Literata
Páginas: 392
Nota:  +18





Lilin, uma súcubo ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer e como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. 
Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas, seu ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. 
Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. 
Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? 
Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Depois de uma sinopse arrebatadora como essa, não tenho mais o que resumir rs

Sou absolutamente apaixonada pelos personagens que a Deise criou. Megen é uma mulher forte, determinada, inteligente, segura de si. Claro que a morte da irmã abalou seu psicológico, mas sua personalidade permaneceu inalterada. Uma mulher bonita e sensual, e ciente do poder que tinha. Absolutamente empoderada!
Já Craft, ele é o que nós mortais chamamos de Deus grego. Nas palavras da Meg, "não era apenas um cara... Era um cara que tinha saído dos meus melhores sonhos molhados." Querida, credito que ele tenha saído dos sonhos molhados de todas as mulheres da face da terra! Já na primeira aparição ele causou uma baita impressão. E quanto mais ele aparecia e eles se envolviam, mais encantada eu ficava. Ele não só é maravilhoso na aparência, mas tem um coração muito bom e justo e é um ótimo rei. A química entre Megan e Craft é explosiva, e nos faz queimar junto com eles.
Os personagens secundários - que pra mim não são nem um pouco secundários - dão o charme e toque final a uma gama de personagens rica e poderosa. 

A ambientação do livro é perfeita. O véu de mistério e magia é denso e nos envolve imediatamente após virar a primeira página. A história é super original e é muito gostoso ir desvendando os quebra-cabeças junto com os personagens. Não é um livro só de magia e amor, mas de amizade, companheirismo, entrega, família. Devido à proximidade do leitor e a imersão total na história , a felicidade dos personagens passa a ser de importância vital; se as coisas vão mal, é impossível largar o livro até que estejam bem de novo. Ou que as páginas se acabem, e fique o desespero pelo próximo volume rs

Sobre a edição em si, encontrei um erro grave de revisão: em um determinado diálogo, a frase é cortada no meio e outro parágrafo começa. Do nada. Como eu tenho a primeira edição, que foi publicada por outra editora, corri e fui procurar essa parte no outro livro, e realmente estava faltando um pedaço do texto. Eu creio que seja um problema de revisão e que pode ter passado despercebido na hora da impressão da versão final do livro. Mas de qualquer forma, atrapalha bastante a leitura. Se eu não tivesse a outra edição, teria simplemente pulado aquela frase e continuado, mas iria perder um trecho realmente importante. Procurei a autora para esclarecer e pedir um parecer, mas ela não respondeu. Não tiro estrelas da minha avaliação final do livro por causa disso, mas eu precisava comentar sobre isso aqui.

Voltando ao livro:
Durante a leitura meu coração passou por uma montanha russa muito louca de emoções e adrenalina. Quando eu imaginava que tudo estava acabado vem o final e me derruba mais uma vez, deixando aquele gancho incrível para a sequência. E me deixando sem fôlego. A escrita da Deise é arrebatadora, e me deixou em frangalhos no final da experiência rs.

Sobre a capa: Eu já havia comentado com a autora, mas registro aqui também que achei a capa maravilhosa! Misteriosa e sensual, a cara de Lilac! A capa da primeira versão impressa do livro era bonita, mas na minha opinião continha informações demais. Dessa forma ficou muito mais focada e poderosa!

Estou super ansiosa para ler e resenhar o segundo volume, Silver!
Recomento muito essa série!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home