Resenha: Paixão ao Entardecer, Lisa Kleypas

Olás!
Hoje trago para vocês o desfecho da série Os Hathaways!
Espero que gostem!

Nome: Paixão ao Entardecer
Nome original: Love In The Afternoon
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Nota:  +18




Se você não conhece a série, leia a resenha do primeiro volume aqui.

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. 
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. 
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. 
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. 
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 

Eu sempre imaginei que Beatrix fosse ficar com alguém que também amasse os animais e a natureza, que essa fosse sua característica mais marcante. Mas estava enganada. Beatrix é uma garota sensível e que sabe curar. Da mesma forma que ela ajudava os animais feridos e indefesos que encontrava, ela encontrou em Christopher Phelan uma alma machucada pela guerra e tomou para si a incumbência de ajudá-lo. Ela só não percebeu que envolveria seu próprio coração no processo.

Paixão ao Entardecer é o último livro da série que relata a vida amorosa da família Hathaway. Sinto que não tenho como escolher um favorito, cada livro mostra um aspecto singular dessa família tão diferente e tão divertida! Me apaixonei por eles! <3

De toda a família, Beatrix é a mais sensível e especial. Ao longo dos quatro livros anteriores tivemos vislumbres de sua personalidade, sua falta de vontade de frequentar a sociedade londrina e seu carinho pelos animais. Em Paixão Ao Entardecer podemos finalmente desvendar sua personalidade e seus mistérios. Ela é extremamente decidida, inteligente e cabeça-dura, mas essa é uma característica de família rs 

Christpher Phelan é um jovem bonito, atraente e que foi endurecido pela guerra. Após passar muito tempo enterrando companheiros, ouvindo tiros e enfrentando inimigos, sua existência se tornou amarga. As únicas coisas que o mantinha são eram Albert, seu companheiro cachorro, e as cartas que ele recebia de Prudence. Após seu retorno ele a procura, a fim de encontrar aquela pessoa maravilhosa que escrevia para ele. Porém, ele percebeu que Prudence não era nada como aquela pessoa. Então, quem havia escrito para ele?! Adivinhem rs

Fiquei absolutamente apaixonada com os personagens secundários, destacando Albert, o cão, e Rye, o filho de Amelia. Se em Desejo à Meia-Noite achamos a combinação de Amelia e Cam explosiva, imaginem o filho deles? haha Ele é extremamente sagaz e esperto, cheio de tiradas inteligentes: um Hathaway em corpo de criança. E o que falar de Albert, o companheiro leal de Christopher? Cachorros são criaturas incríveis!

Lisa nos presenteia com um final fenomenal para uma série arrebatadora. É impossível passar mais de dois dias lendo algum livro dela, é viciante! Se tem alguém que pode te fazer ler até de madrugada sem parar, é ela haha Sua escrita ágil e divertida nos coloca no corpo dos personagens, pensando o que eles pensam e sentindo o que eles sentem. E olhem que a escrita é em terceira pessoa! :O

Já estou morrendo de saudade dos 'meus' Hathaways, e tenho certeza que de vez em quando irei revisitá-los na estante.
Recomendo muito a leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home