Resenha: Manhã de Núpcias, Lisa Kleypas


Olás!
Hoje trago a resenha do quarto livro da série Os Hathaways! 
Espero que gostem!


Nome: Manhã de Núpcias
Nome original: Married By Morning
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Nota:  +18




Se não conhece a série, leia a resenha do primeiro volume aqui.

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Definitivamente, Manhã de Núpcias é o meu livro favorito da série.
Não é só um livro sobre o amor, mas também um livro sobre redenção, perdão e entrega.

Por muito tempo depois da morte de sua amada Laura Dillard, Leo se sentiu miserável e indigno de viver. Ele se tornou o pior dos libertinos, um devasso em processo de auto-destruição. Além disso, vivia atormentado pelo fantasma de Laura. Para tentar ajudá-lo, sua família o enviou junto com uma de suas irmãs, Win, para a França, na esperança de que outros ares fizessem bem a Leo. Dois anos depois retornaram, e ele era um novo homem. Passou a se interessar pela propriedade Ramsay em Hampshire e a interagir mais com a família. Agora, ele tem um novo passatempo: desvendar os mistérios da Srta. Marks.

Catherine Marks é uma governanta de passado misterioso, contratada pela família Hathaway para ser dama de companhia de Poppy e Beatriz. A primeira já está casada, mas a segunda ainda precisa de um guia. Dona de uma personalidade forte e perspicaz, ela tenta a todo custo ajudar a família Hathaway a se tornar mais apresentável perante a sociedade. Mas há uma pessoa nesse mundo capaz de tirar-lhe do sério: o visconde de Ramsay, Leo Hathaway. Eles são opostos um do outro, e vivem discutindo. Parecem gato e rato brigando haha

Alguns infortúnios acabam aproximando Leo e Cat, e eles acabam por se sentir atraídos um pelo outro. Leo acha Cat fascinante e quer desvendar todos os mistérios de seu passado; ela se sente nervosa perto desse homem lindo e de incríveis olhos azuis. E é assim que o livro explode haha. Cat e Leo são um casal incrível, dinâmico, divertido e intenso. Quando eles estão juntos o livro pega fogo, e o leitor não tem medo de se queimar junto. Do relacionamento com Cat vem a redenção de Leo, quando ele finalmente se abre novamente para o amor. Por outro lado, Cat - que jurara nunca mais confiar em homem algum - está lentamente mudando de opinião por causa do lorde Ramsay.

A escrita de Lisa continua deliciosa, fluida e gostosa de ler desde o primeiro livro. Manhã de Núpcias é um livro que não dá pra largar, e quando acaba já pulamos direto para o próximo. Uma coisa curiosa é que o livro acaba e não fazemos ideia do que acontecerá no próximo. Sabemos que será sobre a Beatriz, mas não temos nenhuma pista. Isso é super instigante! Nem leio o prólogo que vem ao final do livro, vou direto para o próximo volume. Estou um pouco com o pé atrás, já que será o último e sei que morrerei de saudades dos Hathaways depois. Mas ao mesmo tempo estou suuuper curiosa para conhecer a história que se desenrolará para Beatriz.

Recomendo muito a leitura da série Os Hathaways!

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, depois de tudo que já vi sobre ele , acho que vou amar

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home