Resenha: A Sombra da Serpente, Rick Riordan

Olás!
Hoje eu trago a resenha do desfecho da série As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan!
Espero que gostem!



Nome: A Sombra da Serpente
Nome original: The Serpent's Shadow
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
link no skoob: http://www.skoob.com.br/a-sombra-da-serpente-212720ed238065.html
Nota: 





Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Gente, que livro incrível! Num ritmo alucinante acompanhamos a jornada de Sadie e Carter pra salvar o mundo do malvado Apófis - a Serpente do Caos. Os deuses menores, esquecidos pelos mortais, estão desaparecendo, e os magos da Casa da Vida estão em guerra contra uma facção que quer eliminar os Kane de uma vez por todas. É, só mais um dia normal na vida de Carter e Sadie.

Nesse volume vemos Carter e Sadie assumindo todas as responsabilidades possíveis e imagináveis, levados ao limite pela iminente destruição do mundo. Eles estão mais maduros, mais conscientes de seus poderes e do papel que precisam desempenhar. Pra ajudar os irmãos a tentar salvar o mundo, outros personagens se juntam à luta e se destacam na história - Walt e Zia (meus favoritos, depois dos Kane :3). Walt é um garoto muito doce que carrega uma maldição familiar que remete ao tempo dos faraós antigos, e forma uma confusão amorosa junto com Sadie e Anúbis. Zia está envolvida em ser babá do deus do sol, Rá, e a ajudar o sacerdote leitor-chefe da Casa da Vida a controlar os focos de destruição pelo mundo.

Esse último livro foi super emocionante, de diferentes formas. Eu estava louca pra saber com quem Sadie iria ficar, mas Rick deu um jeitinho de desatar o nó no meu coração com uma escolha ousada e que me agradou bastante. Um pouco previsível, mas funcionou.
A luta contra Apófis durante o livro todo foi de tirar o fôlego, seja buscando formas de derrotá-lo ou seja executando um plano mirabolante cara a cara com a Besta. O combate final teve um quê de apocalíptico.

O plano mirabolante de Carter pra deter Apófis de uma vez por todas inclui ima estátua e um mago poderoso e extremamente desleal. Alguma coisa poderia dar mais errado que isso? Haha A aventura pra concretizar esse plano foi incrível, divertida e sem fôlego! Tantos problemas surgiram ao longo do caminho, como sempre na vida dos Kane. Adorei cada página! Não vou contar mais pra não spoilar.

Uma coisa que sempre achei bem legal na série toda são os avisos do começo, sobre os livros serem transcrições de arquivos de áudio gravados e enviados por Carter e Sadie para o Rick Riordan. Sempre trouxe uma sensação a mais de estar segurando um tesouro nas mãos, como se as histórias devessem ser contadas ou lidas ao redor de uma fogueira, ou durante uma visita ao grande Salão das Eras. Tio Rick sempre teve o dom de nos fazer sentir como se fizéssemos parte do mundo que ele criou.

A Sombra da Serpente é um desfecho excelente pra uma série incrível e cheia de aventuras. Vou morrer de saudades dos deuses egípcios e dos personagens que me proporcionaram tantas emoções.

Recomendo muito a série para os fãs de mitologia e aos que já conhecem os livros do Rick Riordan!

2 comentários:

  1. Olá,
    Eu peguei o primeiro livro dessa série e não consegui nem terminar de ler, simplesmente não conseguia prosseguir. Acho que a história simplesmente não é pra mim, uma vez que já li outros livros do autor e gostei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Inês Gabriela A.

    Olá!
    Então, acho que esse livro tem uma pegada diferente, mais leve. Outras pessoas já comentaram comigo que não gostaram da série e amaram as outras séries do Rick. Uma pena =/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home