Resenha: Herança, Christopher Paolini

Olás!
Hoje trago para vocês o encerramento do Ciclo da Herança, essa fantástica obra que finaliza a saga criada por Christopher Paolini!
Espero que gostem!


Nome: Herança
Nome original: Inheritance
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 792
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/76845ED112857-heranca
Nota: 





Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.
O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.
Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?
Uma história cheia de aventura e emoção, Herança é o desfecho perfeito para a saga. Os personagens são levados ao limite pela guerra, e até que ponto eles permanecem eles mesmos diante de tantos massacres? E, caso eles consigam vencer Galbatorix, quem irá assumir seu posto? Os desafios são enormes e sem fim nesse último livro.

Christopher criou personagens absolutamente encantadores. Eragon e Saphira são a combinação perfeita de amor, carinho, companheirismo e comprometimento. Eles cresceram muito ao longo da saga, e foi bem legal acompanhar esse crescimento. Eles parecem prontos para enfrentar Galbatorix.

Roran, primo de Eragon, é uma figura importante nesse livro. Depois de liderar os moradores de Carvahall em busca de um lugar junto aos Varden, ele se torna reconhecido e suas habilidades se fazem úteis na liderança do exército. Esse é um personagem muito carismático, junto com Katrina, e é perceptível o seu crescimento ao longo dos livros. Ele deixou de ser um simples fazendeiro e se tornou um homem forte, inteligente e um ótimo estrategista. E eu adoro o companheirismo dele e da Katrina, muito fofos.

Arya e Nasuada são incríveis; mulheres fortes que possuem a plena capacidade de liderar e de lutar pelo que acreditam, com uma ferocidade impressionante. São um exemplo para suas raças.

Por mais que no meu coraçãozinho eu tenha torcido para certos personagens terminarem a história juntos, gostei muito do final. Foi um encerramento muito digno para as aventuras de Eragon e Saphira, e essa dupla vai deixar saudades.

Se você leu os livros anteriores, não perca tempo! Corra para ler esse! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home