Resenha: Desastre Iminente, Jamie McGuire

Olás!
Hoje eu trago a resenha do segundo livro da série Belo Desastre, da Jami McGuire!
Espero que gostem!

Nome: Desastre Iminente
Nome original: Walking Disaster
Autor: Jami McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Nota:  +18




Esse é o segundo livro da série Belo Desastre. Se não conhece a série, leia a resenha do primeiro volume aqui!

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?
Definitivamente, achei muito mais divertido conhecer a história pela cabeça do Travis. Acho que por eu já ter drama o suficiente por mim mesma, acabo gostando mais da visão dos homens da história - principalmente se for do romance. Eu ri, chorei, me encantei, senti raiva - tudo mais profundamente ainda que quando li Belo Desastre. E olha que aquele foi um poço de sentimentos bem grande.

Em Desastre Iminente temos um vislumbre do pequeno Travis e de seus últimos momentos com sua mãe - e das palavras que gravou a fogo na memória:

"Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca deixe de lutar por aquilo que deseja."

Gente, eu quase fui às lágrimas. E esse é só o prólogo haha. Depois encontramos a história que já conhecemos, com alguns detalhes a mais, que só aconteceram com Travis.

Uma coisa que ficou muito clara pra mim foi a força e a intensidade dos sentimentos que surgiram pouco a pouco no coração dele por Abby. Em Belo Desastre, passei capítulos duvidando que ele realmente a queria por ela ter realmente conquistado-o, e não como um desafio a ser aceito e cumprido. Aqui em Desastre Iminente ficou bem claro como o desejo evoluiu pra um cuidado e uma amizade muito fofos, e depois evoluiu pra amor. Mesmo. Quando Travis Maddox amou, foi pra valer. E foi intenso. Ô se foi.

Pudemos ver um pouco mais da família do Travis aqui, sua relação com os irmãos e principalmente com o primo Shepley, que já tinha me conquistado em Belo Desastre. A autora anunciou que vai ter um livro sobre ele e a America, e estou no aguardo desde já!

Não preciso nem citar o que eu acho do Travis né?! Haha
Literalmente um pedaço de mau caminho, cafajeste, louco, super sexy e completamente irresistível. Um desastre mesmo haha <3 Impossível não se apegar.

A escrita da Jamie continua incrível, envolvente, fluida e bem desenvolvida. Não houve um ponto do livro que eu quis interromper a leitura - pelo contrário, eu não queria parar nem pra dormir. Eu engolia as páginas mesmo já sabendo o final da história, e quão grande foi minha surpresa ao ver que o livro não só tinha um prólogo, mas também um epílogo (!!!!!!!!!!!!) que conta o que aconteceu anos após o final de Belo Desastre. Adorei!

Eu ainda não entendi porque as capas - tanto de Belo Desastre quanto de Desastre Iminente - tem borboletas, já que o apelido que Travis deu pra Abby é Beija-Flor (na versão traduzida para o português). Mas mesmo assim, elas são simples e lindas, e acho que combinam com a atmosfera dos livros.

Estou super ansiosa pra conhecer a história dos outros homens da família Maddox, agora que já comecei. Com certeza recomendo a série Belo Desastre!

2 comentários:

  1. Olá! Eu não me tentei a ler a série ainda, não sei porque motivo eu não fiquei afim sabe. E concordo com você sobre a questão da borboleta, mas deve ser uma questão de tradução mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. @Greice Blogando Livros

    Hey!
    Eu entendo você, ás vezes você olha pro livro e não sente aquela atração irresistível pra pegar e ler. Eu mesma deixei essa série bastante tempo na estante, antes de um dia magicamente olhar pra eles e pensar "eu quero ler eles AGORA" haha
    Acontece.
    Mas espero que você se interesse e dê uma chance ao Travis <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home