Resenha: A Elite, Kiera Cass

Olás!
Hoje trago a resenha do segundo livro da série A Seleção, de Kiera Cass: A Elite!

Espero que gostem!


Nome: A Elite
Nome original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/278916ED312764-a-elite
Nota: 





A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Esse livro me deixou com raiva da America. Já estava claro o rumo que a Seleção tomaria, e ainda assim ela continuava indecisa, meu Deus u.u
Maxon era um sonho, mas Aspen estava sempre lá por perto pra confundir a cabeça da garota; além disso, America continua se sentindo insegura em relação a tudo lol

A Elite tem uma atmosfera um pouco mais pesada que A Seleção; as candidatas remanescentes enfrentam diversas situações que revelam como realmente é a vida de princesa - e não só a parte boa. Além disso, os rebeldes tornam a vida no castelo ainda mais complicada e a disputa está mais acirrada que nunca. E agora?

Nesse segundo volume, conhecemos um pouco mais a história de fundo criada pela autora, o foco não é só o romance e achei que deixou a leitura mais dinâmica e menos enjoativa.

Continuo gostando bastante da escrita da Kiera, bem leve e fácil de acompanhar o ritmo. 
A capa, como sempre maravilhosa, dá uma vontade enorme de usar vestidos assim também haha

Recomendo bastante a leitura se você já começou a série. Se ainda não começou ou não conhece a série, leia a resenha do primeiro volume aqui !

8 comentários:

  1. Eu amooo a série e concordo com você na questão da America. Querida America, você tem o Maxon e ainda esta indecisa?? Tinha vontade de tacar o livro na parede as vezes ahahahha
    Adoro a escrita da Kiera também, o livro é bem gostosinho de ser lido!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Ana Lima
    Exatamente meu sentimento, flor! Queria jogar o livro longe haha
    Só não jogava porque eu queria saber o que ia acontecer depois!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pretendo começar a trilogia, série (realmente nem sei), ano que vem

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Thales
    Olá!
    Eu gostei bastante, espero que você goste também! :D

    ResponderExcluir
  5. Tão bom saber que eu não sou a única que adora esse livro, muita gente não gosta de A elite mas eu particularmente amo!
    Gostei MUITO da resenha :)
    Leitora nova aqui no blog, já estou seguindo!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  6. @Willma
    Olá!
    Eu adorei o livro! haha Mas gosto é gosto né
    Que bom que gostou, seja bem vinda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Jordana, comprei os 3 livros + o livro de contos numa tacada só e li tudo de uma vez, a leitura flui e é bem gostosinha, mas eu daria somente 4 estrelas para série. Samuel, um colaborador do meu blog que fez as resenhas do livro classificou-os como 5 estrelas e é um apaixonado pela série.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      Li os livros de uma vez também!
      Realmente algumas coisas deixaram a desejar, mas pelo que a série me fez sentir eu dei mais estrelas.
      Beijos!

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home