Resenha: Trilogia My Land, Elena P. Melodia

Olás!
Hoje trago a resenha  de uma série que a um tempo estava esperando na estante, e resolvi dar uma chance. É a série My Land, de Elena P. Melodia!
Espero que gostem :)


Nome: Escuridão
Nome Original: Buio
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
Páginas: 332
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/121309ED153311-escuridao
Nota: 



Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Nome: Sombra
Nome Original: Ombra
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
Páginas: 340
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/135203ED150385-sombra
Nota: 



No segundo capítulo da trilogia a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade. A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza. Os mistérios não se encerram por aí. Morgan, seu confidente desaparecido, ressurge. Ele marca um encontro com a amiga num esconderijo subterrâneo debaixo de um velho aqueduto. Teria algo a ver com os assassinatos que ocorrem na cidade? Ou com as vozes na cabeça de Alma? O que a jovem não espera é que todos os mistérios ao redor, que a intrigam e amedrontam, são indícios de algo ainda mais surpreendente e que apontam para a própria origem de Alma e de seu amigo.


Nome: Luz
Nome Original: Luce
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/287154ED321692-luz
Nota: 




Alma está em um quarto de hospital momentaneamente sem memória. Logo, porém, outros não vão se lembrar dela também: sua família, seus amigos, todos, exceto Adam. De volta em casa, agora quer descobrir o que aconteceu com Morgan. E quem escolher, Adam ou Morgan?



Confesso que achei o primeiro livro beem lento, uma narrativa bem arrastada. À medida que a história é contada, mais e mais mistérios vão aparecendo, e só no finalzinho começam a ser desvendados (mas o livro acaba e surgem mais haha). Porém, devido aos capítulos curtos e com finais que te deixam "com a pulga atrás da orelha", a gente fica pensando "vou ler só mais um", e acaba por ler o livro todo haha
Acho que, ao invés de 3 livros, poderiam ser só dois, e com a narrativa mais ágil.

Dei 4 estrelas porque a história realmente me deixou intrigada e eu queria saber aonde aquele monte de mistérios e onde Alma e suas 3 amigas iriam parar, além de ficar curiosíssima sobre Morgan e qual a relação de Alma com os assassinatos e o caderno. É uma história bem original, e foi aí que me conquistou.

O segundo livro é um pouco mais rápido que o primeiro, e bastantes coisas são explicadas. Vemos também o envolvimento de Alma com Morgan, de quem não sei se gosto ou desgosto, e assistimos enquanto ela compreende quem ela é e o que ela tem a ver com todos os acontecimentos esquisitos que rondam a cidade. No final, coisas acontecem que deixam Alma sem rumo e desnorteada novamente, mas é o gancho perfeito para o terceiro livro.

No terceiro livro, com a história mais ágil que nunca, Alma precisa enfrentar uma última batalha contra o Mal que descobriu existir. Mas, mesmo sem Morgan, ela não está sozinha. Adam, que apareceu pouquíssimas vezes no primeiro livro, ganhou destaque na história e figura ao lado dela nessa luta. Será que depois de tanto tempo se sentindo distante das pessoas - e dos garotos, Alma irá deixar alguém penetrar suas barreiras?!
Achei o final um pouco fraco, mas o resto do livro compensou.

Confesso que quando comecei a trilogia, pensei em não continuar, de tão distante que eu me sentia do livro. Mas ainda bem que não parei. A história só melhora nos volumes seguintes, tem bastante ação e até uma pitada de romance. :)

Uma coisa que não gostei muito foram as capas, não tem um chamado muito forte pra te fazer pegar o livro pra ler.

Não conheço mais nenhum livro da autora (e não tem mais nenhum cadastrado no skoob além da trilogia), mas acho que leria mais livros dela sim!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home