Resenha: A Seleção, Kiera Cass

Olás!
Hoje trago a resenha de um livro que eu sempre fui louca pra ler, mas ainda não tinha tido oportunidade.
É o primeiro volume da série A Seleção, de Kiera Cass!
Espero que gostem!


Nome: A Seleção
Nome Original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/248922ED278717-a-selecao
Nota: 




Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Preciso confessar: me apaixonei perdidamente pela história! 
America é uma garota forte, que se preocupa com os outros e que prefere se manter fora dos holofotes. Diferentemente de outras garotas, ela sabe o que é ser tratada como inferior, então desde o momento que chega no palácio ela trata a todos de forma gentil, desde a família real até as empregadas designadas para ela. Ela é bastante atrapalhada também, o que me rendeu umas risadas durante a leitura haha

E Maxon não fica pra trás. Antes de participar da Seleção, America pensava que ele era superficial e distante. Mas após conhecê-lo, ela percebeu que ele é muito gentil, atencioso, carinhoso e uma ótima companhia. Além de lindo, claro (*suspiros*)

Mas America ama Aspen, certo? Bem... Muitas coisas aconteceram entre ela e Aspen que abalaram o que eles tinham, e foi o momento pra Maxon entrar na vida dela. Gostei bastante de Aspen também, mas cabe a ela escolher ficar com Aspen e ter uma vida simples, que sempre sonhou, ou se abrir à possibilidade de ficar com Maxon e ser uma rainha um dia.

Adorei a família de America, os pais dela são meio parecidos com os meus haha (um pai super tranquilo e uma mãe que dá nos nervos às vezes hihi)

Gostei muito da amiga que America fez durante a Seleção; a amizade delas realmente parece sincera e espero que dure por todos os outros livros!
E as empregadas dela são super simpáticas também, adorei! <3

A história pode parecer mais uma da série "a gata borralheira que encontrou o príncipe encantado", mas garanto que a história é bem mais do que isso! ;)

E o que dizer sobre a capa? Gente, me apaixonei! Quero esse vestido, socorro! *-*

A Seleção é uma boa pedida pra quem gosta de romance e história de princesas e é uma história leve e divertida de ler. Recomendo muito! *-*
E que venha A Elite!

8 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso mesmo, Jordana, a história me ganhou por completo nesse livro. Tenho certeza que você vai gostar dos próximos livros, são perfeitos. E o Aspen é o pior personagem dessa série, odeio ele! huahu
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jo! =)

    Eu acho que sou a única pessoa que ainda não leu esse livro hahaha...
    Mas quero muito! Sou louca por romances <3 Simplesmente amo :D
    Adorei a sua resenha!

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  3. @Ana Caroline
    Olá!
    Eu amei a série! Já termine ide ler todos, jajá sai resenha *-*
    Eu gostei do Aspen até, mas Maxon é muito amorzinho <3 haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Daniela Mota
    Até semana passada eu também não conhecia a história!
    Eu adoro romances também, e tenho certeza que você vai adorar esse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nós pensamos muito parecidas sobre esse livro, mas acho que vc é teen Maxon e eu sou mais Aspen. Já li todos os livros dessa saga lançados no brasil. Ameiii embora haja controversas.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Coleções Literárias
    Eu me decepcionei um pouco com Maxon nos livros seguintes, mas ainda gosto bastante dele :3
    Também amei a saga, e estou doida para o lançamento do próximo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jordana, eu estou doida pra chegar meus livros e começar a ler a trilogia da Seleção, não vejo a hora de conferir a história!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. @Kétrin Galvagni
    Olá!
    Tenho certeza que você vai adorar! :D
    Beijos

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home