Resenha: Paixão Sem Limites, Abbi Glines

Olás!
Começando a ler um novo gênero literário que surgiu nos últimos tempos - New Adult (ou nesse caso seria Young Adult? Ainda me confundo bastante com as denominações), resolvi dar uma chance aos livros da Abbi Glines! :D
Espero que gostem!



Nome: Paixão Sem Limites
Nome Original: Fallen Too Far
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/352068
Nota:  +18





Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Achei algumas cenas com linguajar meio pesado, mas acho que é característico do gênero e de um livro +18.

Apesar disso, gostei bastante da história. Rápida de ler e bastante envolvente, a escrita de Abbi é simples e direta, e os personagens são bastante reais. 
Me surpreendi bastante com a carga emocional que eles têm que suportar - Blaire acaba de preder a mãe e se encontra sem rumo e sem lugar para morar; Rush passou a vida inteira cuidando da irmã, Nan, colocando suas necessidades acima das dele. E olha, tem bastante drama envolvido também.

Aliás, o fato de Nan ter sido protegida a vida inteira pelo irmão a fez se tornar uma mulher chatíssima e muito mimada, e eu não suportava cada vez que ela aparecia; queria jogar o livro longe, viu.


Não tenho certeza se gostei muito da Blaire também, ela me pareceu bem chata em alguns momentos.

O sentimento que se desenvolve entre Blaire e Rush é intenso logo de cara, mas gostei di jeito que as coisas se desenrolaram. E por falar nisso, Rush é a cereja do bolo quando se trata de intensidade rs

Para aliviar um pouco a carga de drama da história, Blaire faz amigos quando arruma um emprego no country club da cidade de Rosemary, e Bethy é de longe a mais extrovertida e leal que ela conheceu. Bethy teve problemas no clube após seu recente envolvimento público com um frequentador, mas com a ajuda de Blaire ela passa a se dar mais valor e a pensar duas vezes antes de se envolver com os 'riquinhos' que passam o dia jogando golfe.

Confesso que o segredo que Rush guardava me surpreendeu. Durante a leitura do livro fiquei especulando na minha cabeça o que seria, e o que Abbi apresentou foi uma trama bastante elaborada e bem construída.

O final do livro parece bem fechado, mas temos aquela sensação de que a história ainda não acabou, e fica aquela vontade louca de ler o segundo volume, Tentação Sem Limites, para saber se Rush e Blaire vão se encontrar de novo, e se as diferenças entre ela e Nan, e entre ela e o pai algum dia serão resolvidas.

4 comentários:

  1. Oi Jordana!
    Estou lendo o último volume da trilogia nesse momento.. hahaha
    Comecei a ler a Abbi e confesso que gostei do primeiro livro. Mas depois que li alguns outros livros do gênero e peguei para ler o segundo e o terceiro, os achei extremamente fracos. Minhas expectativas para qualquer livro desse gênero agora estão bem altas, principalmente na parte emocional, então já viu....
    Apesar disso, concordo com você. A narrativa dela é bem direta e transmite tudo o que quer em poucas palavras, sem enrolação. E eu gosto disso.

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Jordana!
    Achei interessante a história,
    mas ainda não é meu tipo de livro preferido!
    Bela resenha!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. @Aline
    Olá!
    Ai, eu quero lerr!
    É, depois que o gênero fica "batido" é difícil se surpreender muito. =/
    Gostei bastante do jeito dela de escrever, e vou continuar acompanhando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Leitura Vip
    Olá!
    Então, também não é o meu, mas gostei de me aventurar num tipo de livro novo! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home