Resenha: O Teorema Katherine, John Green

Olás!
A resenha de hoje é de um livro do John Green que estava aqui na minha estante a um tempo e sabe Deus porque eu ainda não tinha lido LOL
Depois de ler alguns livros mais pesados, é a vez de um livro bem mais leve e divertido!
Espero que gostem!


Nome:  O Teorema Katherine
Nome original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Editora:  Intrínseca
Páginas: 304
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/294316
Nota: 







Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

A algum tempo eu ouvi um amigo falando que "Se você gostou de Cidades de Papel então não vai gostar de O Teorema Katherine". Hoje, tendo lido ambos, eu discordo.
Talvez ele tenha dito isso porque a fórmula dos dois é parecida, mas mesmo assim gostei bastante dos dois.

Sobre os personagens, adorei Colin e Hassan, seu melhor amigo. Eles formam uma dupla engraçada e espirituosa, e dão um ar bem leve e adolescente ao livro.

Ao caírem na estrada e irem parar na pequena cidade de Gutshot, no Tennessee, a história se desenrola de um jeito bem ao estilo John Green: adolescentes tentando encontrar seu lugar no mundo, fazer a diferença, deixar sua marca e redescobrir seu próprio valor. Achei bem bonito :)

E claro, Colin realmente consegue dar a luz a seu Teorema! Claro, com uma pequena ajuda de uma moradora da cidade, que não entende nada de matemática, mas entende alguma coisa de relacionamentos.
E ele e Hassan acabam até arrumando um trabalho temporário!

O final foi bem fofo e gostei bastante da ideia de retratar um personagem que quer deixar sua marca no mundo, porque eu acho que todos nós queremos.

O Teorema Katherine é um livro leve, divertido, gostoso de ler até pra quem tem medo de matemática!
Recomendo bastante, e continuarei lendo todos os livros do John Green!

4 comentários:

  1. Eu achei, também, a fórmula de Teorema e Cidades de Papel parecidas, acho que é porque ambos têm mais aventura, sei lá. Gostei de ambos, bem diferente de Quem é você ,Alasca?, que me decepcionou bastante.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Nina
    Olá!
    Acho que mesmo com fórmulas parecidas, cada livro nos encanta de uma forma diferente! :D
    Sério que você se decepcionou com Quem é você, Alasca? ? Porque?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina! Curti a resenha demais. Mas, tenho outra opinião sobre o livro. Não terminei de ler... Não me desceu sabe? Quando soube que o autor faria o Colin uma personagem Aspergen me interesei pelo livro. Me chamou atenção também à temática voltada a matemática, a ciência, no entanto, achei a construção do enredo tão previsível. Ficou chato de ler. Não deu pra mim. Essa foi a minha primeira tentativa com o autor, talvez curta outros, enfim. Percepções pessoais ^^ Bjs

    http://seriallivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. @Ira
    Olá!
    Entendo o que você quer dizer =/
    Talvez com outros livros dele você consiga se encantar pela escrita do John Green!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home