Resenha: Ladrão de Almas, Alma Katsu

Olá galera! :D
Hoje a resenha é de um livro mais fantasia, meio diferente dos que eu venho lendo atualmente! :D

Desculpem a demora em postar resenhas, a faculdade já está ocupando todo meu tempo livre! :(
Espero que gostem da resenha!


Nome: Ladrão de Almas
Nome Original: The Taker
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 427
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/260736
Nota: 






No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... 
Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.

Gostaria de ressaltar o quanto a capa desse livro é linda. Me apaixonei! Linda, azul, sombria e misteriosa. O tipo de capa que parece esconder um livro incrível em seu interior.

Não achei o livro tão incrível assim, talvez por ele ter uma narrativa bem lenta na maior parte da história. Algumas partes me empolgaram, mas ele não me fez ter aquela sensação de "OMG preciso continuar lendo pra saber o que vai acontecer agora". E mesmo assim, ganhou 4 estrelas por ser diferente, retratar alguns aspectos "feios" do ser humano de um jeito bem real e a maneira como ele é contado nos faz querer continuar lendo pra encaixar todas as peças do quebra-cabeças que ele apresenta.

O livro mostra o envolvimento de alguns personagens, mas eu não diria que é romance; talvez o único amor que eu tenha visto seja o que Lanny diz ter por Jonathan, e mesmo assim me pareceu um sentimento meio doentio e estranho.
Em um ponto da história Lanny conhece Adair, um homem que me lembrou bastante Dorian Gray; bonito, rico e que gosta de aproveitar a vida de maneiras inusitadas. E bem sombrio. 
Luke me pareceu um tanto sem graça, mas talvez porque ele tenha tido um papel pequeno num livro que se passa, em maior parte, no passado de Lanny. Espero vê-lo mais no segundo livro!


O mistério que envolve a imortalidade citada na sinopse é crescente, e mesmo depois do livro acabar ainda me restam perguntas a respeito. Espero que elas sejam respondidas no segundo volume, Refém da Obsessão.

“O verdadeiro caráter de um homem está em como se comporta diante da morte.”

Um tanto quanto melancólico, Ladrão de Almas é um bom entretenimento pra um dia chuvoso e solitário.
Espero ansiosamente a leitura do segundo volume, sinto que a história vai me surpreender mais ainda!

2 comentários:

  1. Cara! Eu curti esse livro. O que me motivou a lê-lo, bem com você foi a capa, mas eu gostei bastante. Já o segundo --' foi realmente decepcionante pra MIM, no entanto conheço muita gente que gosta muitíssimo. Enfim, adorei a resenha. Beijos.

    http://seriallivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Ira
    Olá!
    Eu gostei do livro também, mas achei ele meio, sei lá, morno, entende?
    Estou lendo o segundo e gostando bem mais!
    Acho que não gostei mesmo foi da Lanore haha O segundo é mais sobre Adair, e estou adorando! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home