Resenha: A Cruz de Morrigan, Nora Roberts

Ooi gente!
O post de hoje é sobre uma série mágica e apaixonante, que eu acredito que poucas pessoas conheçam: a Trilogia do Círculo, de Nora Roberts!
Todo mundo conhece ela pelos seus livros de romance (a série O Quarteto de Noivas, por exemplo), mas eu trago uma nova faceta dessa autora incrível! :D
Espero que gostem!

Nome: A Cruz de Morrigan
Nome Original: Morrigan's Cross
Autora:  Nora Roberts
Editora:  Bertrand Brasil
Páginas: 364
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/57873

Nota: 





Após a morte do irmão, o feiticeiro Hoyt Mac Cionaoith jurou vingança contra o ser que o matou e o transformou: Lilith, uma vampira milenar que atrai os homens com sua beleza e os engana, bebendo de seu sangue e roubando sua alma. E Cian, irmão de Hoyt, teve o mesmo destino que muitos outros antes dele: agora ele é um vampiro. Mas agora Lilith não quer mais "só" beber o sangue dos homens. Ela quer governar o mundo. Aliás, todos os mundos.
Hoyt então é escolhido pela Deusa Morrigan para salvar os mundos, e assim cumprir sua vingança. O feiticeiro deverá reunir um círculo de pessoas poderosas para ajudá-lo a destruir Lilith e seu exército sombrio. São eles: o feiticeiro (ele próprio), a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que muda de forma e aquele que foi perdido.
Sua busca começará pela Nova York dos dias de hoje, e a batalha ocorrerá no próximo Samhain. Agora, Hoyt precisa deixar sua terra, a Irlanda, e seu século, o século XII, em busca dessas pessoas destinadas a deter o mal que se espalha pelas dimensões.

Comprei essa trilogia numa promoção a uns 2 anos atrás, a premissa parecia muito boa, mas não me chamava a atenção na hora de ler. Comprei cada vez mais livros e surgiram mais e mais que eu queria ler, e ela foi ficando pra depois. Nossa, que arrependimento!

A história é simplesmente fantástica! Os personagens são encantadores, os lugares são lindos e muito bem elaborados, as lutas são de tirar o fôlego e a mitologia é incrível!


Para combater as forças de Lilith, Hoyt deveria atravessar o Baile dos Deuses, um local sagrado, e viajar até os tempos atuais em busca das pessoas que iriam ajudá-lo. A primeira delas que encontra é seu irmão, séculos mais velho e muito, muito rico. Ele o convence a se unir ao círculo, mas Cian por enquanto só busca proteger os próprios interesses. A partir daí ele passa a procurar e a ser procurado pelos outros integrantes enviados por Morrigan, e eles começam a treinar para melhorar suas habilidades. E que maneira melhor de aprender que com um professor vampiro? :D Ainda há tempo até o Sahmain, e muitas coisas podem acontecer.

Os irmãos Hoyt e Cian são sensacionais. Mesmo depois de séculos de separação (na teoria, já que Hoyt foi lançado num portal do tempo dias após a morte do irmão) os laços entre eles ainda são fortes. Cian parece já ter superado a vida que levava na Irlanda, mas Hoyt ainda busca algo do irmão que conheceu nesse "novo" Cian. E o relacionamento deles começa a se desenvolver de novo ao longo da história, e eles parecem ser irmãos outra vez.

Os integrantes do círculo são incríveis. Ver esses seis treinando e convivendo diariamente, dividindo uma moradia e aprendendo a lidar uns com os outros é ótimo; o livro me fez gargalhar bastante em algumas partes e ficar triste em outras. E eu me apeguei muito a esses personagens, vai ser difícil deixá-los ir depois do terceiro livro </3

Acho que, por ser Nora Roberts, não podia faltar o romance. Ele não é o foco do livro, mas está ali e é muito intenso e muito lindo. Ao longo do livro já dava pra ter uma ideia de quem vai se interessar por quem, e quando acontece é simplesmente mágico. Eu achava que ia demorar pra rolar alguma coisa, já que geralmente os personagens dos livros sempre tentam esconder os sentimentos e desconversar. Mas não nessa história. Eles são decididos e dizem logo o que querem. E vão atrás. E em meio ao caos, batalhas, sangue, treinamentos e a guerra iminente, tem uma semente de amor :3 Muito fofo!

A batalha final só vai acontecer no último livro, mas desde o começo temos alguns confrontos com integrantes do exército de Lilith, inclusive com sua braço direito, Lora. E elas prometem dar trabalho, viu. A cada confronto eu ficava com o coração na mão, não queria ver ninguém se machucar seriamente, ao mesmo tempo que ficava doida pros vampiros levarem um "chute na bunda", como diria um dos personagens. :D

Nora Roberts tem uma escrita muito leve e gostosa de ler, e digo até que as páginas dos livros são encantadas; termina muito rápido! Aconselho a leitura mediante presença da trilogia completa, o coração de leitor não aguenta esperar pra continuar a história haha

A capa não chama muito a atenção, mas é simples e limpa. Não sou muito fã de livros com páginas brancas, prefiro as amareladas. Mas acho que não atrapalhou a leitura em nenhum momento.

Se você procura um livro com magia, romance, batalhas, vampiros, uma história incrível e apaixonante, essa série não vai te decepcionar! :D
E se você já é fã da Nora Roberts, vale a pena conferir mais essa trilogia da autora!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home