Resenha: Enders, Lissa Price

Olás!
Hoje eu trago o eletrizante final da duologia Starters, da autora Lissa Price!
Infelizmente são só dois livros físicos e alguns extras em ebook, o que me deixa com aquele gostinho de quero mais :(
Mas os livros são incríveis, então vale super a pena conferir!
Espero que gostem da resenha!


Nome: Enders
Nome original: Enders
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/286809

Nota: 




Esse livro se passa depois de Starters. Se quiser ler a resenha do primeiro volume, clique aqui!

A Prime Destinations está acabada, e a vida de Callie está entrando nos eixos. Porém, logo a vida tranquila que ela esperava viver com Tyler parece bem longe de ser realidade. O Velho ainda está à solta, e ele  busca de sua cooperação. Mas Callie está irredutível. Como ele pode esperar que ela o ajude depois de tudo que ele fez a ela e aos que ela ama? A prioridade da garota, agora, é retirar o chip que foi implantado na sua cabeça. Enquanto ela estiver sob domínio dos Enders por causa do chip adulterado, a vida de ninguém próximo a ela estará realmente a salvo. E ela ainda procura derrotar o Velho de uma vez por todas e descobrir quem ele é, custe o que custar.


Depois do final de tirar o fôlego de Starters, Enders já começa com um ritmo intenso. O Velho não dá descanso a Callie, mostrando que toda aquela segurança que ela queria dar a seu irmão não era nada. Ele poderia machucar quem ele quisesse, só pra mostrar a ela que ele podia.

Quando tudo parecia mais uma vez perdido, Callie conhece Hyden, outro garoto com um chip na cabeça. E ele parece decidido a ajudá-la, protegendo a ela, Michael e Tyler, e precisa de sua ajuda para encontrar os outros adolescentes que possuem os chips; ele está desenvolvendo uma tecnologia que pode salvá-los e livrá-los do Velho. Callie sente uma grande atração por ele, e tem um sentimento de que o conhece a anos. 
Achei muito bonitinho o envolvimento dos dois, já que depois de Blake em Starters, Callie tinha estado muito sozinha. Antes, ela não pôde ter um relacionamento com Michael pois eles precisavam salvar Tyler, o irmão dela. Depois aconteceram todos os problemas com a Prime e o Velho, e a ideia de um romance entre eles desapareceu completamente.

Uma coisa que Callie não poderia ter imaginado é que O Velho mantinha em cativeiro alguém que ela conheceu, e que achava que havia morrido. Além disso, essa pessoa pode estar envolvida na história dos chips. Mas como?

Gosto bastante da Callie desde Starters, e entendo sua vontade de retirar o chip que ela carrega, mas não precisa ficar mexendo no tal chip, tentando arrancá-lo com a unha XD

O enredo do livro é tão rápido, senão mais, quanto Starters, e tem muitas revelações e mistérios angustiantes. Lissa leva o leitor ao limite da tensão em várias ocasiões, caminhando pra um final sem precedentes.


Com uma reviravolta surpreendente, está aí um livro que me deixou surpresa do início ao fim. Bastante ação, um toque de romance, um mundo pós guerra e um vilão nojento. Tem combinação melhor? :D

Recomendo muito essa distopia, mesmo sendo pequena. A autora soube combinar os elementos na medida certa para fechar todas as pontas soltas sem precisar de outro livro pra terminar a história.

2 comentários:

  1. Oii Jordana, tudo bom?
    Eu sigo o blog a um tempinho, mas inda não havia feito uma visita, e simplesmente amei! Muito meigo, parabéns!
    E sobre a resenha, eu estou louca para ler Enders. Sou apaixonada por Starters desde que eu li a primeira página, que já me encantou!
    Espero ter a oportunidade de lê-lo logo!

    Beijos,
    http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Nathalia
    Oii! Seja bem vinda! :D
    Eu amei essa distopia, e aconselho você a ler Enders logo rs é viciante! Mais ainda que Starters!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home