Dica #6: Orgulho e Preconceito

Olá meu povo!
Recentemente assisti o filme Orgulho e Preconceito de 2005, e me apaixonei!
Sim, podem me crucificar, eu ainda não tinha assistido.
Mas o que importa é que agora eu assisti e estou perdidamente apaixonada pela história e pelos personagens, e não poderia deixar de comentar do filme na nossa coluna de dicas!


A história gira em torno de Elizabeth Bennet, uma jovem do século XIX que vive numa cidade em Hertfordshire, na Inglaterra. Ela é a segunda mais velha das cinco filhas do Sr. Bennet, um proprietário rural.
Um dia, uma propriedade próxima à propriedade dos Bennet, Netherfield, foi alugada por um casal de irmãos. Eles eram Caroline Bingley e Mr. Bingley. E eles trouxeram consigo um amigo, Mr. Darcy.
Logo houve um baile na cidade, e a família Bennet compareceu. Lá, eles conheceram os Bingley e Darcy, e a irmã mais velha de Elizabeth, Jane, passou a noite dançando com Mr. Bingley. Lizzie tentou chamar Darcy para dançar, mas ele recusou. Mais tarde ela ouviu os dois cavalheiros conversando, e enquanto Bingley era só elogios a Jane, Darcy havia dito que Lizzie não era atraente a seus olhos. A partir daí, Lizzie passou a desgostar dele. 
Após Lizzie fazer amizade com Mr. Wickham, um oficial, ela descobre que este já teve problemas com Darcy e passa a gostar menos ainda dele. Em contrapartida, Darcy gradualmente se apaixona por Elizabeth. Ele chega a pedí-la em casamento, mas ela recusa. A partir daí uma série de problemas e mal entendidos envolvendo as irmãs de Lizzie acontece; quando ela percebe que cada problema foi resolvido por Darcy, mesmo os que ele mesmo causou, e que ele não era nada como ela pensava, mas sim um cavalheiro honrado, leal e correto, ela se apaixonou perdidamente por ele. Ao final ele a confronta com relação a seus sentimentos, e ela demonstra que o ama também.

Não sei porque demorei TANTO tempo pra assistir esse filme. Ele é maravilhoso. Eu adoro filmes históricos, e Orgulho e Preconceito é um prato cheio de história e romance. A história é incrível, os personagens são cativantes e tudo caminha para um final daqueles.
O que dizer do Mr. Darcy? Absolutamente encantador. E apaixonante. Apesar de reservado e antissocial, ou até um pouco arrogante, é impossível não gostar dele.
E Lizzie é uma mocinha um tanto quanto divertida, espirituosa e inteligente. Gostei bastante dela. E ela é uma mocinha muito sortuda, viu, por ter um Mr. Darcy apaixonado por ela haha
Os atores escolhidos para o filme também são incríveis: Keira Knightley na pele de Elizabeth Bennet e Mattew Macfadyen na pele do Mr. Darcy. Eu podia ler as emoções dos personagens estampadas em suas feições durante todo o filme e a química deles é fenomenal. Provavelmente, quando eu ler o livo, verei os dois como a personificação dos personagens haha

Sobre o final alternativo que só teve na versão dos EUA do DVD:
Achei um absurdo não ser o final oficial de TODAS as versões. Fim.
A cena é linda de mais e mostra o amor de Lizzie e Darcy de uma forma tão pura e tão fofa que meu coraçãozinho explodiu. Se você já viu o filme e nunca viu esse final alternativo, CORRE pro youtube pra assistir.

Existe um seriado que teoricamente conta o que acontece depois do livro Orgulho e Preconceito, chamado Death Comes to Pemberley, da BBC. É uma minisérie de 3 episódios baseada no livro Death Comes to Pemberley, de P.D. James.
Já assisti e achei bem legal, acho que os atores que interpretaram a Lizzie e o Mr. Darcy ficaram muito fofos, mesmo eles não tendo a química que os atores do filme tiveram. E pontinhos pra BBC, claro! :D


Se você ainda não viu o filme, ASSISTA.
É um romance incrível e lindo de morrer. :D
E, como já virei fã do filme, estou louca pra ler os livros de Jane Austen.
Se você também nunca leu nada dela, LEIA. o/

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home