Resenha: O Beijo das Sombras, Richelle Mead

Olás!
Finalmente, depois de tanto tempo, consegui começar a ler a série Vampire Academy!
E trouxe pra vocês a minha opinião do primeiro livro, O Beijo das Sombras!
Espero que gostem! :D

Nome: O Beijo das Sombras
Nome Original: Vampire Academy
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 320

Nota: 



Lissa Dragomir é uma garota importante: ela é princesa de uma família real da sociedade de vampiros conhecida como Moroi. Por ser da realeza, Lissa atrai toda a tenção dos alunos Moroi da escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga Rose Hathaway, meio vampira e meio humana, é uma dampira cuja missão é ser sua guardiã, já que existem criaturas maléficas, os Strigoi, que precisam matar os Moroi para sugar seu sangue e assim serem imortais. Pressentindo que algo irá acontecer a Lissa caso elas continuem na escola, Rose arma um plano e as tira de cena: elas conseguem fugir de uma das escolas mais seguras já vistas e conseguem passar dois anos fora do radar, vivendo entre os humanos.
Uma bela noite, no entanto, elas são encontradas pelo guardião Dimitri Belikov em Portland, e são levadas de volta para a escola. Elas então retomam suas rotinas de estudos e treinamento, além de voltarem a conviver com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre os que são da realeza e os que não são. Elas são obrigadas a enfrentar as consequências de sua fuga prévia, e quando alguém começa a ameaçar Lissa, Rose se torna implacável na busca por respostas que possam ajudar sua amiga, e inclusive aceita ter uma dose extra de treinamento com um guardião russo para estar preparada para o que vier. Sua prioridade? Manter Lissa a salvo.

Um pouco sobre a mitologia de Academia de Vampiros:
Moroi: são vampiros. Não podem andar à luz do dia, precisam beber sangue regularmente. São praticantes de magia, e na escola aprendem a lidar com seus poderes. São protegidos pelos dampiros.
Strigoi: são criaturas semelhantes aos Moroi, porém mais pálidos e com círculos vermelhos ao redor das íris dos olhos. São violentos e implacáveis, e precisam de sangue dos Moroi para poder manter sua imortalidade.
Dampiros: são os guardiões dos Moroi. São meio vampiros e meio humanos. Possuem a força e agilidade dos vampiros, e a resistência dos humanos. Suportam a luz do sol. Na escola, aprendem técnicas de luta, estratégia e treinam para serem bons guardiões e para matarem os Strigoi.

Estou encantada com esse livro. A mitologia dos Moroi, dampiros e Strigoi, a magia, os personagens, tudo!
Adorei a Rose e seu temperamento explosivo; ela é divertida, autêntica e uma ótima guardiã para Lissa. O laço delas é uma coisa extraordinária, e eu acho que é bem assim que melhores amigas realmente são; elas conseguem se entender sem precisar de muito, e protegem uma à outra. Achei Lissa um pouco sem graça perto da Rose, mas esse contraste das duas é bacana :3
[Ataque de fangirl mode: on]
Estou apaixonada por Dimitri e Christian <3  Dimitri com aquele jeito quieto, distante, solitário e com o adicional do sotaque russo; Christian é um doce, mesmo parecendo estranho no início e com tendo aquele jeito sarcástico. Ambos são uns lindos *_* Mason também tem seu charme, e o jeito como ele se preocupa com a Rose é muito amor :3
[Ataque de fangirl mode: off]
Acho bacana o desenvolvimento de Lissa e Rose já no primeiro livro. Rose se torna responsável e trabalha duro para ser sempre uma boa amiga e cada vez uma melhor guardiã. Lissa mostra muitas faces de sua personalidade, e a compreensão acerca de seus poderes chega até antes para o leitor do que propriamente para ela; ainda assim, ela parece deixar de ser uma pessoa que sempre deixa que os outros cuidem de tudo e começa se impor mais.
Dimitri é um personagem realmente intrigante; ele é sábio e valente, forte, incrível. Realmente, um deus. Os ensinamentos que ele passa pra Rose, sua paixão pela profissão e seu empenho em sempre proteger os Moroi acima de tudo, inclusive dele mesmo.
Richelle criou uma história cativante, com personagens incríveis. O livro é muito dinâmico, as coisas acontecem com uma rapidez e desenvoltura impressionantes. A escrita é leve e fácil, o que nos leva a ler o livro em pouco tempo e ansiar pelo próximo. Por sorte, todos os seis livros da saga Academia de Vampiros já foram lançados, e vou mergulhar direto no próximo!
Recomendo!

6 comentários:

  1. Oi Jordana! :)
    Eu já li várias resenhas desse livro da Richelle e acho que vc foi a única em que vi que gosta do Christian, hihihi. Cá entre nós, gostei bastante do ator que escolheram para representar o papel dele em VA, até mais do que de Mason (fofo <3). Também acho que a característica dinâmica da Richelle é sensacional! :)

    Beijos,
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  2. @Lygia
    Olá!
    Haha por incrível que pareça, não sou a única! Conheço mais gente que gosta dele <3 E também adorei o Dominic, muito lindo! *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Já li toda a saga de AV e adorooooooooo!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo amar essa série como todo mundo. haha. Li o primeiro e achei bom, mas não consegui achar beleza no Dimitri, empolgação pelos "super meio vampiros". Acho que a única parte do livro que eu curti do primeiro foi a Rose e, tudo bem, um pouco da mitologia criada. Mas os personagens não me prenderam e eu não consegui gostar do terceiro livro como todo mundo. Abandonei nele e pronto.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Luiza
    Olá!
    Eu estou lendo o quinto livro, e estou amando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. @Karine
    COMO ASSIM? haha
    Uma pena =/ Mas é compreensível. Ou a gente se apega à série no primeiro volume ou não se apega =/ Pelo menos você ainda deu chance à série, indo até o terceiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home