Resenha: Quem é Você, Alasca?, John Green

Olás!
Hoje venho trazer pra vocês a resenha desse livro muito fofo e muito incrível do John Green!
Espero que gostem! :D

Nome: Quem é você, Alasca?
Nome Original:  Looking For Alasca
Autor:  John Green
Editora: Martins Fontes
Páginas: 229
link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/141267

Nota: 




Miles Halter é um garoto que coleciona últimas palavras. Para ele, as últimas palavras dizem mais sobre uma pessoa que sua própria biografia. Cansado de sua vida pacata e sem amigos, Miles resolve estudar em um colégio interno, Culver Creek, no Alabama, o mesmo em que seu pai estudou. Sua justificativa? Ele quer sair em busca do que François Rabelais chamou de "o Grande Talvez".
Em Culver Creek Miles Miles faz seus primeiros amigos, e vê sua vida mudar quando conhece Alasca Young. Linda, inteligente, divertida e impulsiva, Alasca é a garota dos sonhos de Miles. Ela o ajuda a conhecer o amor, a dor e talvez, a buscar a saída desse infinito labirinto.

Quem é Você, Alasca? é um daqueles livros do John Green, com personagens cativantes e maravilhosos, que nos faz rir, chorar e ficar com raiva ao mesmo tempo, e com aquela aura jovial da vida dos adolescentes que ele cria que tanto nos cativa. Green faz a gente se identificar com aspectos dos personagens, tão humanos e tão vívidos, cheios de qualidades e defeitos e uma imensa vontade de viver e de encontrar seu lugar no mundo.
Além de Miles e Alasca, outros personagens incríveis são o colega de quarto do Miles, Coronel; Takumi, o asiático e Lara, a romena.
A história é narrada como uma contagem regressiva até um acontecimento na metade do livro, e a cada capítulo você se pergunta "contagem regressiva até O QUE?", então você engole o livro procurando a resposta pra essa pergunta!
Alasca é um mistério que se estende por todo o livro. John Green nos mostra alguns aspectos da vida dela - o gosto por livros, a impulsividade, o gosto por cigarros, bebida, discursos feministas e a falta de uma casa para voltar nos feriados - mas ele só apresenta a ponta do iceberg. Alasca, assim como nós mesmos, só deixa transparecer aquilo que ela quer. Sua história, seus medos, angústias e tristezas permanecem incógnitas para nós. Ela sempre parece alegre e descontraída, mas não feliz de verdade.
"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão."
Quem é você, Alasca? é um livro cheio de questionamentos, reflexões e bonitas mensagens, típico do John Green. A cada livro ele me encanta mais e mais, se é que é possível. É um livro brilhante, divertido e recheado de emoções. Recomendo infinitamente! :D

O livro também foi publicado com outra capa, que eu particularmente não gosto muito. Prefiro a capa preta q

6 comentários:

  1. Oi Jordana!
    John Green <3 Só de ouvir o nome desse moço eu já quero ler o livro. kkkkkkk
    Quem é você, Alasca? é o meu segundo livro preferido dele. Gosto muito da maneira como ele escreveu esse livro, assim como você. Espero mais livros dele logo!

    Beijos!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. @Aline
    Oii!
    Haha ele causa esse feito nas pessoas q Eu leria até a lista de compras dele q
    Oremos e aguardemos!
    Uma coisa que eu gosto bastante no John Green é que cada livro dele traz alguma coisa nova :D Ele não escreve um monte de livro igual! *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um livro do John, não curti muito, mas mesmo assim tenho O Teorema de Katherine aqui em casa. Qualquer dia eu leio e tiro minhas próprias conclusões. Quem é você, Alasca? não me interessou muito...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Inês
    Olá!
    Ainda não li O Teorema de Katherine, mas pretendo lê-lo em breve!
    Espero que goste!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas falam bem dele. hehe Mas , não sei explicar, li A culpa é das estrelas e apesar de ter gostado, ão me senti motivada a ler outros livros do John Green. Lendo resenhas como a sua, porém, me dá certa curiosidade, porque você falou tão bem dos personagens e da curiosidade que o livro desperta... Acho que ainda vou me arriscar a ler. :)
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @Niki
    Oi!
    Eu acho que o que desmotiva é a perspectiva de ler outros livros sobre o universo adolescente, escritos do mesmo jeito e que falam a mesma coisa,
    Mas os livros dele não são assim! Cada um traz uma coisa nova e uma experiência única. :)
    Vale a pena ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home