Resenha: Dias de Sangue e Estrelas, Laini Taylor

Olás!
Hoje eu trago a sequência dessa história maravilhosa criada pela Laini Taylor, o segundo volume da série Daughter of Smoke and Bone.
Espero que gostem! :)


Nome: Dias de Sangue e Estrelas
Nome original: Days of Blood and Starlight
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 448

link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/337083

Nota: 



Atenção: pode conter spoilers

Depois do final surpreendente de Feita de Fumaça e Osso, Karou finalmente sabe quem é, e o que é. Sabe a verdade sobre seu passado, e principalmente: sabe que a pessoa que ela ama massacrou seu povo. Então, ela se alia a uma pessoa inesperada em busca de vingança pela morte de milhares de quimeras. E para honrar todo o trabalho de Brimstone.

Akiva pensa que Karou está morta. E como ele consegue conviver com a culpa de que levou os quimeras à extinção, em sua vingança por acreditar que Madrigal estivera morta, antes de conhecer Karou?

"Sonhos pequenos para homens pequenos.É a vida a única capaz de crescer e preencher mundos. Ou temos a vida como mestre, ou a morte."

Akiva então decide utilizar sua magia e fazer o que puder para salvar os quimeras que ainda restam em Eretz. Desobedecendo as ordens que recebe, ele busca salvá-los numa tentativa de honrar Karou e tudo que eles acreditavam. Uma coisa que ninguém sabe é que o Imperador dos serafins pretende desencadear outra guerra, mas com outros povos. Joram quer, literalmente, conquistar todo o mundo.
Os anjos pensam que a guerra acabou, mas os quimeras não estão tão certos assim de que acabou, e de que eles perderam; eles vão revidar. Mais uma vez.

Karou faz de tudo para se concentrar em seu trabalho de ressurreicionista para dar uma segunda chance aos quimeras, mas não consegue conter sua infelicidade. Afinal, depois de descobrir que o amor de sua vida era um traidor, ela ainda tem que conviver com a desconfiança dos quimeras que ela própria recriou. "amante de anjo", eles dizem. E a cada vez que pensa em Brimstone e em sua morte, seu coração se aperta.

O que deve ser feito para acabar com esse banho de sangue entre quimeras e serafins? Quantos mais precisarão morrer pela causa? E quanto mais Karou terá que sacrificar pela liberdade de seu povo?

Angústia. Essa é a palavra perfeita para definir o que eu senti lendo esse livro. Depois do final devastador de Feita de Fumaça e Osso, achei que a história não podia piorar para nossos queridos Karou e Akiva. Mas pioram. E muito. Karou vive triste, desamparada e com medo. Akiva não tem bem uma vida, as únicas coisas que o mantém de pé são as lembranças de Karou e Madrigal, seus irmãos Liraz e Hazael e seu comprometimento com o fim da matança.

Zuzanna mais uma vez dá um show, e vai em busca por Karou até o fim do mundo. Zuze e Mik são personagens maravilhosos e dão um ar mais leve à atmosfera do livro, que está bastante carregada.
Com um final surpreendente, resta saber como Karou e Akiva irão conseguir acabar com os conflitos de uma vez por todas e unir todas as raças de Eretz. E, se depois de tudo, eles ainda terão em suas vidas espaço para o amor e o perdão.

Mais uma vez a editora nos traz a capa com o desenho original, e faz um trabalho maravilhoso. Que capa linda! Toda a edição do livro é muito bem feita, tudo na medida certa para uma leitura agradável.

Simplesmente amei o livro, e estou esperando ansiosa pelo desfecho! Que venha Deams of Gods and Monsters!

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home