Resenha: A Culpa é das Estrelas, John Green

Hoje venho trazer a resenha do melhor livro que li em 2013!
Eu me preparei psicologicamente para ler esse livro, depois de ver todas as reações dos meus amigos leitores. E mesmo assim não foi suficiente.
Foi o primeiro livro que li do John Green e é INCRÍVEL!
Espero que os que ainda não leram essa história maravilhosa se sintam instigados a procurar e devorar essa lição!


Nome: A Culpa é das Estrelas
Nome original: The Fault In Our Stars
Autor: John Green
Páginas: 288

Editora: Instrínseca
Link do skoob: http://www.skoob.com.br/livro/247555

Nota: 


O livro conta a história de Hazel Grace, uma garota que possui câncer de tireoide com metástase nos pulmões e que por isso teve de deixar a escola. Hazel sobrevive a base de um remédio e anda pra lá e pra cá com seu cilindro de oxigênio, o Felipe.
Ela participa do grupo de apoio a crianças com câncer, na igreja perto da sua casa. Hazel adora ler e já perdeu as contas de quantas vezes leu Uma Aflição Imperial, seu livro favorito. O único problema desse livro, pra Hazel, é que ele acaba no meio de uma frase!
No grupo de apoio ela conhece Augustus Waters, um garoto que teve câncer nos ossos e que tem medo de ser esquecido. Ele foi levado até lá por seu amigo Isaac, que tem câncer nos olhos. Logo Hazel e Gus se aproximam e aí começa a magia. A partir de conversas filosóficas e metafóricas, regadas com uma pitada de piadas sobre o câncer, Hazel e Gus começam a se apaixonar, mas Hazel tem medo de trazer Gus para sua vida incerta.
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra."
Ela compartilha com ele seu desejo de saber o desfecho de Uma Aflição Imperial, e com uma ajudinha do câncer os dois partem numa aventura para Amsterdã atrás do autor do livro. Lá eles descobrem os caminhos do amor e como a vida pode ser boa, com uma pequena ajudinha de Anne Frank.
Incrivelmente, depois de algumas reviravoltas e muitas lágrimas, o livro termina do mesmo jeito que UAI.
O que aconteceu com a Hazel? Com Isaac? Com os pais do Gus? Com os pais da própria Hazel? E o Peter? Ai John Green, você nos mata viu.

É uma história simples mas que desperta sentimentos complexos, te faz rir e chorar e acho que eu nunca estaria realmente preparada pra ler esse livro. Cheia e amor e esperança, ACEDE é uma lição de vida tocante que nunca vou esquecer. É um livro brilhante e intenso, mas ao mesmo tempo em que parece surreal faz você mergulhar na história e ficar lado a lado com os personagens. É tão emocional e filosófico e incrível que me deixou sem palavras, ao final. Vale a pena ler e recomendo, com certeza!

Uma ressalva:
Quando fiquei sabendo que o livro viraria filme, fiquei meio receosa com a escolha dos atores que interpretariam a Hazel e o Gus, mesmo que tenham sido escolhidos pelo próprio John Green. Afinal, o Ansel não é nem um pouco parecido com o Gus que é descrito no livro e a Shailene é muito alta pra interpretar a nossa Hazel baixinha.
Mas, depois de ver o trailer (que vocês podem conferir aqui), confesso que me apaixonei perdidamente por eles. Acho que, mesmo sendo um pouco diferentes, eles ficaram super fofos juntos. MESMO. E a Shai pareceu baixinha perto do Ansel, que gracinha *-*
Então quero deixar público que agora estou mais feliz com os atores escolhidos pelo João Verde.
E já vou preparar meus lencinhos pra levar pro cinema :3

6 comentários:

  1. Olá; também tinha certo receio de ler esse livro mas depois que li, amei!
    Quando vi o trailer, meus olhos já se encheram de lágrimas, acredita?
    Gostei da sua resenha.

    Sorteio do livro "Problemas? Oba!" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. Oba! Cinco estrelas!
    Eu sou uma pessoa completamente suspeita pra falar desse livro porque é um dos meus favoritos, não só pela história que é linda, mas pela narração que é sensível e gostosa.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    www.trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Então Mari, deu muita vontade de chorar no trailer!
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. @Juliana Oliveira
    É um dos meus favoritos também! SIM! John Green sabe narrar uma história muito bem!
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh como eu amo esse livro ♥
    Está na minha listinha de favoritos também. Nunca me emocionei tanto lendo um livro como me emocionei lendo ACEDE!
    Adorei a resenha ♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Ana Carolina
    Sei como você se sente, Ana!
    Sou apaixonada por esse livro!
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home