Retrospectiva 2013

Hello People!

E como não poderia deixar de faltar, uma retrospectiva dos 10 livros que mais gostei de ler em 2013!

Um páreo duro, esse :3
Os livros não estão em ordem de preferência.



  • A Culpa é das Estrelas, John Green

    "O mundo não é uma fábrica de realização de desejos."
    O livro conta a história de Hazel Grace, portadora de câncer nos pulmões que sobrevive graças a um remédio que parou o avanço de sua doença e de Felipe, seu cilindro de oxigênio. Hazel participa de um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde conhece Augustus Waters, o Gus, que perdeu a perna por causa de um osteosarcoma.
    As armas que encontram para lidar com suas doenças são o senso de humor, livros e a companhia um do outro.
    É uma história fascinante de amor, união e superação que me levou às lágrimas e o colocou como o meu livro favorito desse ano que passou.

  • Príncipe Mecânico, Cassandra Clare

    Esse é o segundo livro da série As Peças Infernais.
    No primeiro livro, Anjo Mecânico, somos apresentados a Tessa Gray, uma garota que vem de Nova Iorque para ficar com seu irmão após a morte da tia. Chegando lá, ela descobre que não é uma simples garota. Ela possui poderes e há pessoas que querem usá-lo para iniciar uma guerra entre o Submundo e os Caçadores de Sombras. Ao ser levada para o Instituto de Londres ela conhece Will Herondale e Jem Carstairs, que irão ajudá-la a desvendar as intenções de uma pessoa entitulada Magistrado.
    Neste segundo volume, Tessa precisa entender mais sobre o surgimento do Magistrado: De onde ele veio? Porque ele quer dominar o mundo e o submundo? Qual a ligação dela com ele?
    Além de, é claro, tentar elucidar mais um pouco seus sentimentos em relação aos parabatai Will e Jem.
    Cassandra levou meu coração a ficar dividido nesse livro, além de me fazer ficar muito ansiosa pelo próximo!

  • As Vantagens de ser Invisível, Stephen Chbosky

    Esse livro conta a história da vida de Charlie, um garoto que tenta viver e entender a vida, às vezes passando por momentos de apatia e outros de drama, ansiando por se sentir parte de algo e se tornar "infinito".
    Através de uma série de cartas destinadas a um amigo, que não se sabe se existe ou não, conhecemos os problemas de Charlie, tanto na escola, como no amor e na família. Desvendamos um pouco do mistério que se revela a mente dele, tentando se ajustar ao mundo sem realmente se sentir participando dos acontecimentos à sua volta.
    Charlie é encantador e seus amigos Sam e Patrick o ajudam a descobrir o que é amizade e como não se sentir invisível na adolescência.

  • Cidade de Vidro, Cassandra Clare

    Esse é o terceiro livro da série Instrumentos Mortais.
    Nos dois primeiros livros conhecemos Clary Fray, uma garota que não sabia que fazia parte de um mundo extraordinário até ter sua mãe sequestrada por Valentim Morgestern, seu pai, que estava à procura do Cálice Mortal. Depois de se apaixonar por Jace e descobrir que eram irmãos, no segundo volume ela tenta reprimir seus sentimentos a todo custo e se focar em provar que Jace não traiu a Clave, que ele não está do lado de Valentim.
    Em Cidade de Vidro ela busca, em Idris, cidade natal dos Shadowhunters, uma maneira de acordar sua mãe de seu coma e de acabar com os planos de Valentim de exterminar a raça Shadowhunter e tomar para sí o controle do mundo e do Submundo. Em sua busca, ela e Jace acabam por descobrir aspectos do passado de Valentim e de seus próprios nascimentos que irão fazê-los entender porque Clary pode criar novas runas ou porque Jace é um combatente tão excepcional. 
    Há o surgimento de um novo personagem, Sebastian Verlac, que parece mexer com a cabeça de Clary... até que mostra a que realmente veio. Vemos Downworlders trabalhando lado a lado com Shadowhunters a fim de livrar Alicante dos demônios enviados por Valentim e para exterminar sua ameaça de uma vez por todas.

  • Prodigy, Marie Lu

    Esse é o segundo livro da série Legend.
    Depois que um cataclismo atingiu a terra, a nação dos Estados Unidos da América se dividiu em duas outras nações: A República e As Colônias.
    No primeiro volume, Legend, presenciamos os aspectos da guera entre as duas nações e as diferentes tragetórias de June e Day. De um lado June é a queridinha da República, a que alcançou maior pontuação na Prova e a que tem o futuro mais promissor do país. Do outro lado, Day é o criminoso mais procurado da República e foragido da justiça. Seus caminhos se cruzam quando o irmão dela é assassinado e Day é tido como suspeito, o que leva June a perseguí-lo. Porém, as coisas não são exatamente como ela imaginava, e ela acaba descobrindo segredos de seu país.
    Em Prodigy, June foge com Day para Las Vegas, onde acreditam que encontrarão a organização conhecida como Patriotas e que eles os ajudarão. Chegando lá, June descobre que o preço pela ajuda dos Patriotas é alto e perigoso: eles devem assassinar o Novo Eleitor da República. Até aonde iriam para tentar acabar com a guerra interminável entre A República e As Colônias?
    Um livro repleto de ação e emoção e uma pitada de romance, Prodigy é de tirar o fôlego!

  • O Lado Bom da Vida, Mattew Quick

    O livro conta a história de Pat Peoples, um cara que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Pat não se lembra do que o fez ir para lá ou de exatamente quanto tempo passou naquele "lugar ruim". De volta para casa, ele se depara com um pai que não quer falar com ele, uma esposa que não quer vê-lo e amigos que não revelam os motivos que o levaram àquele lugar. Viciado em exercícios físicos, Pat busca maneiras de se reconciliar com seus pais e amigos, além de ter uma meta na vida: acabar o "tempo separados" e voltar para sua esposa, Nikki. O que ele não sabe é que anos se passaram e Nikki se divorciou dele e não possui nenhuma intenção de reatar o casamento. Pat encontra conforto nos Eagles, o time de futebol americano pra quem seu pai, irmão e amigos torcem e o qual ele próprio foi torcedor fanático um dia.
    Conhecemos seu terapeuta, Dr. Cliff, outro torcedor fanático do Eagles, que mostra a Pat que acreditar no lado bom da vida não é uma coisa ruim e que ele pode, sim, se livrar do seu ódio pelo Sr. G.. Pat é apresentado a Tiffany, cunhada de seu melhor amigo que está viúva. De início Pat não parece gostar dela, só a atura para poder praticar ser gentil ao invés de ter razão e se tornar um homem melhor para Nikki. No decorrer do livro vemos como seu relacionamento com Tiffany se desenvolve de maneira sutil e delicada, incluindo aqui e alí umas seções de dança.
  • A Viagem do Tigre, Colleen Houck

    Esse é o terceiro livro da série A Saga do Tigre.
    Nos dois primeiros volumes conhecemos Kelsey Hayes, uma garota simples do Oregon, órfã, que buscou emprego num circo como cuidadora do tigre branco, a principal atração. Ao viajar com o tigre para a Índia, Kelsey descobre que ele é, nada mais nada menos, que um príncipe indiano, Ren, que foi amaldiçoado a 300 anos atrás a viver como tigre, até que uma filha de Durga o liberte dessa maldição. Ren e seu irmão Kishan foram amaldiçoados por Lokesh, que buscava as partes do medalhão de Damon para dominar o mundo. Kelsey e os irmãos precisam desvendar profecias e buscar presentes para a deusa Durga, guardiã de sua missão, a fim de descobrir um meio de derrotar Lokesh.
    Neste livro, eles precisam cruzar o oceano para encontrar os cinco dragões místicos que os levarão ao Colar de Durga, o terceiro presente. Kelsey precisa enfrentar seus medos mais profundos enquanto lida com um charmoso Kishan e um Ren disposto a ter seu amor de volta.
    Uma saga repleta de elementos indianos, lugares maravilhosos e muita cultura!
  • Feita de Fumaça e Osso, Laini Taylor

    "Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem."
    Esse é o primeiro livro da saga Feita de Fumaça e Osso.
    Nesse volume conhecemos Karou, uma estudante de artes que vive em Praga e tem incríveis cabelos azuis. Ela sai em estranhas missões pelo mundo a procura de dentes para Braimstone, um mercador de desejos. Ela não sabe direito da onde veio, só sabe que sua vida inteira foi passada na presença de Braimstone e seus ajudantes, numa loja que só pode ser alcançada através de um portal.
    Num estranho dia, marcas de mão começam a aparecer em paredes pelo mundo, fechando a entrada dos portais de acesso ao outro mundo. Se vendo então sozinha, Karou se depara com um anjo guerreiro chamado Akiva, que trava batalhas contra demônios há séculos. A partir daí, ela parte em busca de respostas sobre sua vida, sua origem e sobre o que liga ela a esse anjo.
    Esse livro é incrível e retrata uma mitologia magnífica! Simplesmente amei e estou ansiosa pela continuação :D
  • Destino, Ally Condie

    Esse é o primeiro volume da saga Matched.
    Neste livro encontramos Cassia, uma garota que confia plenamente nos planos que a Sociedade traçou para todos. Ela está prestes a ir a seu Banquete do Par e conhecer o seu Par, aquele que a Sociedade acha que melhor se encaixa com suas características. Quando surge na tela o rosto de seu melhor amigo Xander, tudo parece um sonho, afinal, ela irá se casar com alguém que conhece e convive desde a infância. Mais tarde, porém, quando vai olhar o cartão com o rosto de seu Par, o rosto de outro aparece no lugar. Ky entra na sua vida e derrete todas as certezas que Cassia podia ter. Agora, ela vê a Sociedade com outros olhos, e precisa escolher de que lado irá ficar.
    Uma saga repleta de poesia, esperança e mensagens sutis <3
  • A Ascensão dos Nove, Pittacus Lore

    Esse é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien.
    No primeiro e segundo livros conhecemos John Smith, O Número Quatro, um dos sobreviventes do ataque dos Mogadorianos ao seu planeta natal, Lorien. John, ou Quatro, faz parte de um grupo que foi enviado à Terra, ainda bebê e com seus guardiões, para sobreviver, crescer e desenvolver seus poderes para um dia voltar a Lorien e reconstruir e defender seu planeta.
    Ao decorrer os livros conhecemos outros membros desse grupo, como Ella, a Número Dez, Marina, a Número Sete, os números Seis, Nove, e mais recentemente o Número Oito. Eles estão se reunindo para poderem se proteger e procurar por Setrákus Rá, seu grande inimigo, que vem procurando matar todos os membros da Garde para que não possam se desenvolver.
    Adrenalina do início ao fim, com uma pitada de romance. Quero logo ler o próximo!


É isso pessoal, espero que gostem e que se interessem por esses livros maravilhosos :D

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home