Resenha: Will & Will, John Green e David Levithan

Olá!!!!!!!!!!
Como John Green se tornou um dos meus autores favoritos, hoje trago a resenha de um livro fofíssimo chamado Will & Will *-*


Nome: Will & Will
Nome original: Will Grayson, Will Grayson
Autores: John Green e David Levithan

Editora: Galera Record
Páginas: 352

Link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/310706

Nota: 

Will Grayson era um garoto comum que tinha o melhor amigo mais estranho do mundo: Tiny Cooper. Enquanto Will era meio introspectivo e na dele, Tiny era aberto e escandaloso e todo sonhador. Eles também tem uma amiga, Jane, e eles fazem parte do trio mais incomum da escola. O sonho de Tiny Cooper era escrever um musical sobre sua vida. Esse Will Grayson é escrito por John Green.
Já will grayson era um garoto homossexual, dramático e depressivo que vive reclamando de tudo e passa muito tempo no computador. Ele trabalha numa farmácia e, sempre que está em casa, conversa pelo computador com Isaac, sua paixão secreta. Esse will grayson é escrito por David Levithan.
Mas como assim, DOIS Will Grayson's?
SIM!
A vida desses dois garotos de mesmo nome parece não ter nada em comum, até que numa fria noite de Chicago eles se esbarram em circunstâncias cômicas. Agora, ambos irão embarcar numa aventura incrível: o musical de Tiny.


Will & Will é um livro leve, divertido e incrível. John e David balanceiam na medida certa seus Will's e conseguem mostrar aspectos bem diferentes e recorrentes dos jovens de hoje. A homossexualidade é tratada sim, mas de uma maneira suave e livre de preconceitos. Problemas familiares e de auto-estima também são abordados, mas sempre seguindo essa linha.
Me diverti muito com Tiny e pude até ver algumas características dele, como de todos os outros personagens, em mim mesma e nas pessoas que eu convivo; são personagens muito cativantes! Eu torci por cada um deles :)
É difícil falar dos livros do John porque ele nos surpreende de tantas maneiras! E ainda assim escreve de um jeito simples e descontraído, que faz a gente entrar na história e viver junto com eles!

Espero que gostem da resenha e se interessem também por esse livro maravilhoso!

2 comentários:

  1. Olá Jordana, bom dia. John Green é um dos meus autores favoritos também.

    Na verdade foi tudo muito rápido. Peguei o tão falado "A culpa é das estrelas" para ler e adorei o estilo de escrita dele, a forma como ele nos faz adorar seus personagens. Logo depois li - não, devorei - "Quem é você Alasca", uma história fascinante. Logo mais foi a vez de "O teorema Katherine" e por fim o último que li dele, "Cidades de papel".

    Eu ainda tenho mais dois livros dele para ler, este para o qual você fez esta resenha e "Não deixe a neve cair".

    Parabéns pela resenha. Abraços.





























    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também me apaixonei pela escrita do John Green! Ele é maravilhoso!
    "Quem é Você, Alasca?" e "O Theorema de Katherine" ainda não li, mas eles estão aqui me esperando pra leitura desse ano :)
    Espero que goste de Will&Will!
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home